Decorreu ontem, dia 13 de Abril uma reunião por videoconferência entre o presidente da CIMAA, representantes do Conselho de Administração da ULSNA e a Diretora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Portalegre, para “articulação sobre a aplicação dos testes ao COVID19 no território do Alto Alentejo, no âmbito do programa preventivo para lares”.
O objetivo deste programa será “fazer os testes aos utentes e funcionários de todos os lares no território Alto Alentejo, desde que cumpram os requisitos obrigatórios, contando com o apoio da ULSNA para a recolha dos testes e com o devido acompanhamento por parte da Segurança Social e da CIMAA”.
10 a 15 testes em cada um dos 3 centros de diagnóstico
Entretanto, a CIMAA confirmou que “os Municípios do Alto Alentejo já têm os seus centros de isolamento devidamente preparados e capacitados, disponibilizando 1432 camas”.
Por outro lado, “encontram-se igualmente a funcionar os centros de diagnostico nas 3 cidades do distrito, em Elvas, Ponte de Sôr e Portalegre, fazendo diariamente cerca de 10 a 15 testes, por centro, prevendo-se que no decorrer desta semana possam vir aumentar a sua capacidade de realização”.
A nota divulgada pela CIMAA ao final da tarde nada indicava sobre o calendário de implementação deste programa nem sobre a capacidade de tratamento laboratorial dos testes realizados. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário