Fotos © D.R./NCV |
A empresa BAPT Unipessoal que tem em curso o projeto de um empreendimento turístico em propriedade plural a construir na Rua da Cruz (Calvário-São Roque) desistiu do mesmo e já colocou o terreno à venda numa conhecida mediadora imobiliária.
Para além da previsível crise económica que agora se avizinha, o NCV conseguiu saber que esta desistência tem a ver com algumas queixas de morosidade com o andamento do projeto o que terá levado os seus financiadores a fazerem entretanto outras opções.
Como o NCV acompanhou (ver notícias AQUI) a Câmara Municipal de Castelo de Vide envidou sempre todos os esforços no sentido de conseguir viabilizar junto de várias instâncias todas as condições para que este projeto fosse aprovado, dada a sua natureza e localização concretas.
Negócio avaliado em 320 mil euros
O terreno com 4300 metros quadrados está completamente murado (Olival de S. Roque) e será vendido “com projeto aprovado” para “1.700m2 de área para construir, distribuídos por 21 unidades de alojamento (tipologias T2, T1, Estúdios, Suites), espaço de restauração, esplanada, receção e piscina”. Acresce que todos os “projetos de especialidade estão realizados” e a “licença a pagamento em breve”. Tudo pelo valor de 320 mil euros.
“Conceito e consciência verde, com coberturas “vivas” verdes visitáveis, que permitem maior controlo térmico de forma natural e eficiência energética”, prossegue a descrição do negócio, acrescentando que “todos os alojamentos têm alpendre” e que se trata de “projeto integrado na dimensão ambiental, paisagística e de património histórico” com “localização de grande singularidade, com vistas únicas”.
Empreendimento Turístico em Propriedade Plural
Trata-se de um projeto que já foi considerado em Novembro de 2018 pelo Executivo Municipal (ver notícia AQUI) e que envolvia na altura um conjunto de 45 alojamentos, numa oferta de 3 suites, T1 e estúdios, no valor global de investimento estimado entre 1 e 2 milhões de euros.
Esta nova unidade turística “sui generis” de 4 estrelas no olival amuralhado junto ao Calvário e Forte de S. Roque.
O requerente foi a empresa BAPT, Unipessoal, Lda com sede em Lisboa, que se dedica desde 2015 a “alojamento local e animação turística, organização e realização de eventos e remodelação e revestimento de pavimentos e paredes”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário