António Simão. |
Povoenses,
Numa altura que estamos todos a fazer um enorme esforço para conter esta pandemia, quero mais uma vez agradecer o grande civismo e sentido de responsabilidade que todos têm respeitado as regras do estado de emergência em que vivemos.
Mas, infelizmente hoje em dia vivemos momentos de grande incerteza, ansiedade e também por que não angústia, provocados por uma pandemia que nos atacou de surpresa e nos deixa, a TODOS, desprotegidos perante esta ameaça.
Atravessamos, talvez, o momento mais difícil das Nossas Vidas, acreditem! Um momento em que TODOS, sem exceção, lutamos contra algo invisível, e que tem causado inúmeras mortes não só no Nosso País, como por esse Mundo fora. Como é do Vosso conhecimento um Vírus denominado COVID-19 tem ultrapassado fronteiras a uma velocidade atroz, transformando de forma assustadora as Nossas Vidas.
Se nos apelam para não andarmos na rua, para ficarmos em casa, então, peço-vos encarecidamente, por favor, FIQUEM EM CASA!
Chegou então a hora de nos Unirmos, num único propósito, a Sua Saúde, a Saúde da Sua Família, a Saúde de TODOS NÓS!
Estamos numa semana especial para os católicos e para toda a sociedade – a Páscoa – que é, para muitas famílias portuguesas, um tempo de festa, de encontros e até de férias. Só que, este ano, essa tradição não vai ser como é costume.
Apelamos as aos Nossos Amigos e Familiares que nos queriam visitar neste momento que embora a Nossa Freguesia e a Nossa Família têm em comum serem lindas, é um facto, mas não para visitar neste momento! Tenham Paciência... Deixem passar a Emergência!
É chegada a hora de nos separarmos para, um dia destes, nos voltarmos a reunir. E acreditem, só assim iremos VENCER!
“Páscoas haverá muitas, quanto à Vida, só há uma”...
“Podemos ter chegado em diferentes navios… mas hoje estamos TODOS no mesmo barco”!
Visitem-nos quando tudo estiver bem! Agora, mate as saudades da família e dos amigos, em segurança, utilizando as novas tecnologias, como o telemóvel ou a internet.
Desejo a todos, incluindo os Nossos Conterrâneos que se encontram radicados por esse Portugal e pelos “quatro cantos do Mundo” que, tal como Nós, partilham este sentimento, uma Santa e Feliz Páscoa, reforçadas com uma forte e contagiante dose de Saúde, Fé e Esperança.
Não é hora de desistir! Este é o Maior Desafio das Nossas Vidas! Estamos JUNTOS!
Cada um de Nós é um Soldado nesta “Guerra”. Conto convosco. Ontem, Hoje, Amanhã e Sempre.
Uma Santa e Feliz Páscoa para todos!
O Presidente da Junta
António Rosário Bagina Simão
Sem comentários:
Enviar um comentário