9 de abril de 2020

Conselho da CIMAA garante contrapartida nacional do estudo de avaliação da barragem do Pisão

Na reunião do Conselho Intermunicipal da CIMAA realizada esta manhã por tele-conferência, entre os vários assuntos discutidos o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, sublinha o acordo unânime assumido entre os Presidentes dos 15 municípios do Alto Alentejo “de garantirem a contrapartida nacional” do custo do Estudo de Avaliação para a Sustentabilidade do Empreendimento Hidráulico da Barragem do Pisão- Crato.
Castelo de Vide comparticipa com 17 mil euros
Segundo a mesma fonte, "esse valor ascende a 1,2 milhões de euros, cabendo ao concelho de Castelo de Vide comparticipar com 17 000 euros, neste esforço coletivo para uma obra estrutural do distrito".
“Ponderado” acordo para testes nos Lares
Foi igualmente ponderada a celebração de um protocolo tripartido CIMAA-Ministério do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social-ULSNA “com vista à realização de testes em contexto de Lar aos idosos e funcionários dos Lares do distrito de Portalegre”.
“É naturalmente um assunto delicado que dada a sua complexidade está a ser discutido no âmbito das várias parcerias institucionais e que brevemente será clarificado”, refere o autarca. © NCV

Sem comentários: