A Câmara Municipal de Portalegre instalou dois Centros de Apoio com capacidade para cerca de 150 camas, concluindo assim mais uma etapa do trabalho que tem estado a desenvolver no quadro da mitigação da propagação do contágio pelo novo coronavírus.
Fica assim ampliada a capacidade de resposta do concelho, caso seja necessário assegurar o isolamento profilático ou tratar casos de contágio pela Covid-19 que pela especificidade dos sintomas apresentados não tenham necessidade de recorrer a internamento hospitalar, garantindo uma melhor assistência à nossa comunidade.
A Câmara Municipal de Portalegre “continua a apostar na prevenção, na proatividade, na criação de sinergias e na melhor preparação possível para se lidar com este enorme desafio para a saúde pública, autoridades e, no fundo, para todos nós”.
Escola Mouzinho da Silveira e Centro de Formação da GNR
“Tendo em conta a necessidade de encontrar e definir uma estratégia que possa funcionar como salvaguarda para a nossa população mais vulnerável, e em particular no caso de ser necessário realojar idosos que vivam em Lares de Terceira Idade”, foi criado um centro no pavilhão da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, com capacidade para 86 camas, da quais 14 são em regime de isolamento. Complementarmente, haverá no Centro de Formação de Portalegre da GNR duas camaratas, num total 70 camas, também com capacidade para receber casos que necessitem de isolamento profilático.
A capacidade de resposta instalada ainda pode ser ampliada em cerca de 50 camas, caso se venha a revelar necessário. Segundo fonte autárquica, “naturalmente, estes espaços têm asseguradas as condições de higiene e conforto daqueles que possam vir a ser instalados” e “também estão asseguradas as refeições”.
Todos estes espaços foram visitados e validados pelo CDOS Portalegre, Segurança Social e ULSNA. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário