Ex-Tesouraria. Fotos © D.R./NCV |
Ex-Tesouraria. Fotos © D.R./NCV |
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, anunciou esta semana que “mais dois edifícios municipais” estão a ser reabilitados “e quase prontos para brevemente receberem serviços públicos“.
“Apesar do atraso imposto pela Pandemia da COVID-19, pretende-se que até ao final de Maio ambos os espaços estejam concluídos” e “continuaremos a reabilitar o nosso património público!”, sublinha António Pita.
Trata-se da recuperação das antigas instalações da Tesouraria da Fazenda Pública (no rés-do-chão das Casas Amarelas) e do prédio que foi sede original da Caixa de Crédito Agrícola local, na Praça D. Pedro V. As primeiras estarão destinadas, pelo menos desde Fevereiro passado, aos serviços do Gabinete Técnico Florestal e da Proteção Civil Municipal (ver notícias AQUI) e eventualmente a alguma parte do Serviço de Obras e Urbanismo que estão a funcionar no 3º andar do edifício.
Plano de Mitigação dos Efeitos do Covid-19
Recorda-se que no Plano de Mitigação dos Efeitos do Covid-19 na Construção Civil divulgado recentemente pela Câmara Municipal (ver notícia AQUI), está previsto para este ano um investimento de 118 913,45 euros (valor com IVA) em obras de reabilitação do edifício das Casas Amarelas. Mas nesse Plano nada consta sobre o segundo imóvel .
Obras por administração direta
“Na visita que temos efetuado às obras em curso feitas por administração direta, verificámos o excelente trabalho que os trabalhadores municipais têm vindo a realizar em edifícios que se encontravam em mau estado de conservação e que agora estão a ser ultimados para brevemente abrirem ao público”, refere o autarca.
“Ambiente mais iluminado e acolhedor”
Ex-Caixa Agrćola. Fotos © D.R./NCV |
As instalações da antiga Tesouraria da Fazenda Pública (Casas Amarelas) “já se encontram totalmente recuperadas respeitando os elementos que as caraterizaram durante décadas, porém agora num ambiente mais iluminado e acolhedor”.
“Devolver a sobriedade” ao imóvel
Quanto ao edifício onde funcionou a Caixa Agrícola, “foi igualmente restaurado preservando-se as madeiras e recuperando-se os ferros ao nível da fachada, devolvendo a sobriedade ao imóvel em questão”. © NCV
Ex-Caixa Agrćola. Fotos © D.R./NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário