9 de maio de 2020

Maestros, diretores e músicos das 15 filiadas da Federação de Bandas de Portalegre juntos no Projeto "Resistiré"


“A Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre (FBFDP) e todas as suas 15 filiadas viram-se obrigadas a interromper a sua atividade mas não estamos parados por completo. Existem aulas por videoconferência e boa parte dos nossos músicos e as suas bandas e orquestras têm publicado excertos do trabalho que cada um vai desenvolvendo individual ou coletivamente, confinados nas suas casas.
Conscientes e agradecidos por todo o esforço que os portugueses que não deixaram de trabalhar nos seus locais de trabalho têm vindo a desenvolver para que nós estejamos em casa em segurança e sem nos faltar o básico, a Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre juntou todos os seus maestros, diretores e músicos das 15 filiadas e produziu este trabalho que nos orgulha muito, o qual dedicamos a todos os profissionais de saúde do distrito de Portalegre que diariamente lutam nos nossos dois hospitais distritais e nos centros de saúde, bem como os nossos bombeiros, Cruz Vermelha, Proteção Civil, Polícia, GNR, Caritas, funcionários das autarquias e juntas de freguesia, escolas, funcionários dos lares e seus dirigentes, pessoal do comércio, oficinas, farmácias, agricultores, camionistas e transportes, etc, etc. O nosso muito, muito obrigado! A Federação das Bandas e os seus músicos, maestros, diretores, Bandas e Orquestras não se esquecem de vocês e juntámo-nos nas nossas casas e Bandas para vos brindar com o tema “Resistirè”, como prova de que também nós não parámos e estamos desejosos de poder estar a tocar fisicamente para todos o mais breve possível. Também contámos com a colaboração da Escola de Artes do Norte Alentejano e da Academia de Música de Elvas, porque juntos somos mais fortes...
Um agradecimento a todos os que colaboraram e deram a sua prestação em nome coletivo. Uma nota vai também para a participação da conhecida cantora, Alexandra Martins e de Luís Carlos Sanguinha e Ana Patrícia Sanguinha, ambos da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sôr.
Destacamos a BMAlterense e o seu maestro, Virgílio Vidinha, o principal impulsionador deste projeto, bem como o músico Gonçalo Cabaço, pelo trabalho técnico. Por fim, agradecemos aos autores do tema, Manuel de la Calva e Carlos Toro, pela cedência dos direitos de autor, bem como às Editoras EMI Music Publishing Spain SA administrada por Sincsongs Music Publishing e à Peermusic Music Publishing Spain SA”. 

Sem comentários: