Realizou-se ontem, terça-feira dia 12 de Maio, a 6ª reunião de ponto da situação da evolução da pandemia Covid-19 no território do Alto Alentejo, com a presença dos Municípios associados da CIMAA, dos representantes da ULSNA, da Diretora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Portalegre e do Comandante Operacional Distrital de Portalegre da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Em destaque esteve, desde logo, “o notável trabalho de preparação da abertura das escolas realizado pelas Forças Armadas Portuguesas, na desinfeção mas também nas ações de sensibilização de todos os envolvidos, concretizando no terreno o protocolo entre o Ministério da Educação e as FAP”.
Testes nas IPSSs e nas creches
Foram igualmente sublinhados os últimos números globais dos testes, incluindo nas IPSS e também já nas creches. Assim, até à data de ontem foram realizados, no total, 3519 testes, de acordo com os dados disponibilizados pela ULSNA, que tem realizado esta intervenção no território do Alto Alentejo ao abrigo da parceria em curso CIMAA/ULSNA/Segurança Social.
De acordo com a informação divulgada pela Segurança Social, foram já feitos 2330 testes nas IPSS, prevendo-se que o processo fique concluído no final desta semana.
Nas creches, foram até ao momento realizados 168 testes entre as que reabrem no próximo dia 18, ficando o processo, também neste caso, concluído durante esta semana.
Distribuição de material de proteção individual
Finalmente, foi anunciado que, ainda no decorrer desta semana, a CIMAA vai proceder à distribuição do restante material EPI (equipamento de proteção individual) aos Municípios, material este adquirido no âmbito do acordo celebrado entre a CIMAA e ULSNA. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário