Realizou-se ontem, terça-feira, 19 de Maio, a 7ª reunião de ponto da situação da resposta à pandemia Covid-19 no território do Alto Alentejo.
No decorrer desta reunião ficou a saber-se que das 41 creches da área da CIMAA, foram 24 os que reabriram na passada segunda-feira, e que as restantes reabrem a 1 de Junho
Em destaque esteve a evolução da realização dos testes em todo o território. Foram referidos os últimos números globais, abrangendo IPSS e creches. Até agora foram realizados 4015 testes no total, de acordo com os dados disponibilizados pela ULSNA, que tem realizado esta intervenção no território do Alto Alentejo ao abrigo da parceria em curso CIMAA/ULSNA/Segurança Social.
De acordo com a informação divulgada pela Segurança Social, foram já feitos 3617 testes nas IPSS, prevendo-se que o processo fique concluído a 26 de Maio.
A reunião contou, como habitualmente, com a presença dos municípios associados da CIMAA, dos representantes da ULSNA e da Diretora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Portalegre, e do Comandante do CDOS, Rui Conchinha, que referiu que “não tem havido constrangimentos no âmbito do Estado de Calamidade no distrito de Portalegre”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário