As visitas dos familiares aos utentes das estruturas residenciais para idosos (lares) do concelho de Castelo de Vide começam já amanhã, sábado dia 16 de Maio.
O tiro de partida foi dado pela Fundação Nossa Senhora da Esperança que tornou público o seu “Plano de Operacionalização das Visitas” dos familiares dos utentes do Lar João Gonçalves Palmeiro Novo e do Lat do Convento.
A partir de amanhã serão possíveis visitas de 30 minutos da parte da tarde, entre as 14 e as 18 horas, respeitando o máximo de uma pessoa por dia por utente. É obrigatório para visitantes e utentes o uso de máscara e a higienização das mãos e não são permitidas “entregas de objetos pessoais, géneros alimentares ou outros”. Aos visitantes é vedada a circulação na instituição.
A marcação das visitas pode ser efetuada para o telefone 925 646 318 (Lar João Gonçalves Palmeiro Novo) ou para o 245 908 140 (Lar do Convento).
Lar de Póvoa e Meadas na quarta-feira
Segue-se-lhe o Lar da Terceira Idade de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas que anunciou o início das visitas aos utentes para a próxima quarta-feira dia 20 de Maio.
Neste caso também deve ser feita marcação prévia junto da Secretaria (245 302 330) e as visitas têm lugar até final deste mês entre as 14:30 e as 15:30 horas com a duração máxima de 15 minutos (uma visita de um familiar por semana).
“Em Junho este sistema será revisto”, refere a comunicação aos familiares que a seguir se publica na íntegra.
Lares da Misericórdia ainda sem data
No caso dos dois lares da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide ainda não foi divulgada a data do início das visitas de familiares aos utentes.
Mas a diretora técnica do Lar João José Le Cocq e do Lar de Santo Amaro, Ana Branquinho, já anunciou que essa possibilidade já está a ser preparada mas não pode garantir que recomecem já exatamente na próxima segunda-feira dia 18 de Maio. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário