19 de junho de 2020

Plantação de “cannabis” para fins medicinais em Póvoa e Meadas incluirá laboratório na zona industrial

Foto © D.R./NCV
Foto © D.R./NCV
Acompanhados também pelo Presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas, António Simão, dois representantes de uma empresa investidora francesa, cuja identidade concreta não foi revelada, reuniu ontem com o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Na agenda estiveram o licenciamento de uma plantação de cannabis para fins medicinais em Póvoa e Meadas (ver notícia anterior AQUI) e a instalação de um laboratório associado na zona industrial do concelho.
“Tivemos hoje o prazer de receber o promotor de um projeto com vista à plantação de cannabis destinada a fins terapêuticos numa propriedade de Póvoa e Meadas”, anuncia António Pita que adianta também que “este investimento está dependente de um licenciamento complexo e rigoroso que tem vindo a ser desenvolvido desde o início do ano, o qual temos acompanhado com muita proximidade e interesse”.
“Todos os investidores são bem-vindos”
“O investimento em causa para além de poder vir a proporcionar vários postos de trabalho na freguesia poderá ser complementado com uma área laboratorial na futura zona industrial, a qual suscitou impressões positivas ao promotor que efetuou uma visita às obras em curso”, informou o autarca.
“O nosso território está a conhecer transformações positivas e todos os investidores são bem-vindos, a bem do progresso e da economia da nossa terra”, remata António Pita na sua nota nas redes sociais.
8,3 hectares fora do Parque Natural da Serra de S. Mamede
A plantação em causa será instalada numa propriedade na Freguesia de Póvoa e Meadas com uma área de 8,3 hectares e o projeto para já criou um posto de trabalho de que beneficiou um jovem quadro povoense.
O respetivo requerimento de autorização já deu entrada na Câmara Municipal de Castelo de Vide onde está a ser apreciado e foi enviado também à CCDR-Alentejo para análise.
A plantação ficará fora da área geográfica do Parque Natural da Serra de S. Mamede mas dentro do espaço da Rede Natura 2000. © NCV

Sem comentários: