29 de julho de 2020

Câmara Municipal de Castelo de Vide já tem estudo para novo bairro no Olival da Mealhada

Fotos© D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV (clicar para ampliar)
A Câmara Municipal de Castelo de Vide já tem estudo para novo bairro social no Olival da Mealhada. O trabalho de conceção do projeto da construção de um novo bairro no olival da Mealhada foi confiado “oportunamente ao arquiteto municipal Luís Pedro”, com quem o Presidente da Câmara esteve in loco a analisar as propostas para o efeito.
Competirá agora à própria Câmara Municipal aprovar a proposta de loteamento e os termos da sua construção.
Crescimento de Castelo de Vide impõe “outras alternativas”
Fotos © D.R./NCV (clicar para ampliar)
Para António Pita, “a reabilitação urbana é fundamental para Castelo de Vide, vivendo no presente uma dinâmica absolutamente extraordinária com evidentes benefícios para a construção civil e para a revitalização do Centro Histórico. Porém, o crescimento de Castelo de Vide e a fixação de novos residentes impõe naturalmente que haja outras alternativas!”.
Quatorze fogos em três patamares
“Gozando de uma localização privilegiada, este terreno poderá proporcionar ampliar a resposta da habitação com a construção de 14 fogos, entre a estrada da Mealhada e a estrada do Bairro de Santo António, sendo que as casas acompanham o declive do terreno em três patamares por forma a garantir-se de todas elas desfrutar da vista para a serra de São Paulo. Com cerca de 250 m2, com garagem e quintal, todos os imóveis desenvolvem-se por dois pisos (r/c e 1° andar), numa tipologia de t3 e t4, num programa muito funcional e equilibrado”.
“Responder à carência de habitação”
Segundo divulgou o autarca, “procurou-se encontrar uma solução harmoniosa que não densifique massivamente a urbanização no olival, mantendo-se assim a relação com elementos estruturantes da envolvente e sem rupturas”.
“Este novo Bairro poderá certamente contribuir para responder à carência de habitação, podendo constituir pela sua localização e qualidade um importante estímulo para a fixação de novas famílias e até de concelhos vizinhos”. © NCV
Fotos © D.R./NCV (Clicar para ampliar)

Sem comentários: