Devido à situação atual pandémica, a CIMAA anunciou que não vai realizar em 2020 a que seria a XXVI edição do Circuito BTT do Alto Alentejo, que tem sido um sucesso de público e desportivo no território, com mais de mil atletas participantes.
De acordo com a CIMAA, não foi possível reunir as condições necessárias para a realização das provas, seguindo o regulamento da Federação Portuguesa de Ciclismo para a organização deste tipo de eventos.
É ainda desejo expresso da CIMAA que o trabalho desenvolvido até ao momento pelos atletas, clubes e associações de ciclismo não seja perdido.
Em 2019, estiveram presentes cerca de 250 atletas em cada uma das quatro provas do Circuito - em Avis, Alter do Chão, Portalegre e no Crato.
Historicamente, ao incluir eventos que pontuam para a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), o Circuito BTT do Alto Alentejo tem contado com a participação de alguns dos melhores praticantes da modalidade a nível nacional e internacional. Por outro lado, atrai também muitos atletas de norte a sul de Portugal e também de Espanha, promovendo a dinamização da economia local. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário