Camané e Mário Laginha, dois dos nomes mais importantes do panorama musical português, regressam no próximo sábado (21:30 horas) ao Grande Auditório do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP), agora num projeto em conjunto.
O projeto "Aqui está-se sossegado" será o destaque deste concerto, que contará com cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha que, recorde-se, musicou já um poema de Álvaro de Campos "Ai Margarida", que integra um dos últimos discos de Camané.
Os dois artistas estão nomeados este ano ao Grammy Latino, na categoria de “Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa”, precisamente pelo disco "Aqui está-se sossegado", numa cerimónia que decorrerá no dia 19 de Novembro.
Camané e Mário Laginha não são estranhos, já deram vários concertos juntos. Do excelente entendimento sentido nessas colaborações esporádicas, resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose: "Aqui está-se sossegado" é um novo projeto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco.
Para assistir aos espetáculos em segurança, o uso da máscara é obrigatório, recorda a organização, que avança também que “o percurso de entrada e saída nos auditórios é de sentido único”.
“Por motivos de segurança e para cumprimento das normas emitidas pelas entidades competentes, há um limite de pessoas em permanência em cada sessão”. O CAEP diz-se disposto a “continuar a apoiar a cultura em segurança cumprindo as normas e indicações das equipas de trabalho nos diferentes espaços e equipamentos municipais”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário