9 de outubro de 2020

Câmara Municipal de Portalegre adotou medidas para equipamentos desportivos em tempos de pandemia

Foto © CMP/NCV
A Câmara Municipal de Portalegre informou os munícipes, que de acordo com o disposto na orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS), devido à epidemia da COVID-19, adotou diversas medidas específicas, tendo em consideração a noção que o desporto comporta características variadas, abrangendo diversas modalidades, que podem ir de modalidades individuais sem contacto, até modalidades coletivas com contacto direto.
Assim, as instalações desportivas do Município, nomeadamente o Estádio Municipal de Portalegre, o Estádio Eduardo Sousa Lima, a Piscina Coberta dos Assentos e ainda os pavilhões das escolas secundárias, estarão abertas para clubes com equipas federadas, no escalão de seniores, com desportos coletivos e ainda para clubes com equipas federadas nos escalões de seniores e formação, com desportos individuais, cumprindo os Planos de Contingência em vigor.
Atendendo ao “Principio do Gradualismo”, nomeado no ponto 17 da Orientação nº 036/2020, atualizada a 04/09/2020, os escalões de formação das modalidades de alto e médio risco devem permanecer à espera de novas diretrizes da DGS.
Em Portalegre, “Município Amigo do Desporto”, esta área desempenha “um papel fundamental na melhoria da saúde física e mental, assim como na promoção de um estilo de vida ativo e inclusão social”.
Por isso “é fundamental, durante a situação epidemiológica em que nos encontramos, que estas atividades desportivas sejam praticadas em segurança, de acordo com as regras emanadas pelas autoridades de saúde responsáveis”. © NCV

Sem comentários: