20 de outubro de 2020

Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas mantém cemitério aberto no fim-de-semana de 31 de Outubro (sábado) e 1 de Novembro (Domingo)

A Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas emitiu ontem um aviso através do qual antecipou que no Dia de Todos os Santos (1 de Novembro) “irá manter aberto o cemitério, com as regras de segurança definidas, de forma a possibilitar o seu normal funcionamento”.
O documento, que a seguir se publica na integra, recorda e adianta também as regras sanitárias que devem ser cumpridas no acesso àquele espaço público no fim-de-semana de 31 de Outubro (sábado) e 1 de Novembro (Domingo). Esclarece ainda que a capacidade máxima é de cinquenta pessoas em simultâneo dentro do cemitério local. © NCV
Aviso
“A 30 de Janeiro de 2020, a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de emergência de saúde publica face à epidemia SARS-COV-2, tendo posteriormente, no dia 11 de março de 2020, declarado a COVID19 como uma pandemia, e que desde então, foram adotadas várias medidas urgentes e extraordinárias, com o objetivo de conter a propagação do vírus.
No dia 1 de novembro, dia de todos os Santos este ano celebrado ao domingo e que por tradição muitas pessoas rumam aos cemitérios para relembrar e honrar os seus entes queridos, a Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas, irá manter aberto o cemitério, com as regras de segurança definidas, de forma a possibilitar o seu normal funcionamento.
Assim determino as seguintes regras para os dias 31 de outubro e 1 de novembro.
Uso obrigatório de máscara;
Higienização obrigatória das mãos à entrada do cemitério;
Uso de material próprio em especial vassouras, e baldes não sendo permitido a sua partilha;
A capacidade do cemitério é ao máximo de cinquenta pessoas em simultâneo dentro do cemitério;
O cumprimento obrigatório das regras de distanciamento Social (2 metros), no interior e exterior do cemitério;.
NOTA: Alertamos que estas medidas estão sujeitas a alterações em face da evolução da situação pandémica.
Todos temos a obrigação de sermos agentes de saúde publica, por isso temos que nos proteger a nós e ao próximo”.
Póvoa e Meadas, 19 de Outubro de 2020
O Presidente da Junta de Freguesia
António do Rosário Bagina Simão

Sem comentários: