4 de outubro de 2020

Rádio Portalegre: segurança sanitária (Covid-19) obriga a adiar arranque do ano letivo nas escolas do IPP

As aulas na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) e na Escola de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) começam este ano mais tarde do que o habitual devido à pandemia da Covid-19.
Inicialmente as aulas, nestas duas escolas, tinham início previsto para dia 06 de outubro, no entanto as direções dos estabelecimentos de ensino, em conjunto com o IPP, decidiram adiar o regresso dos alunos para o dia 19 de outubro.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente do IPP, Albano Silva adiantou que este adiamento se prende “única e exclusivamente” com o facto das escolas estarem a preparar o espaço escolar em segurança para alunos e docentes.
Alteração das salas de aulas ou a colocação de material de apoio para aulas à distancia, são apenas algumas situações que estão a ser preparadas, na ESECS e ESTG para que a Covid-19 fique à porta das escolas.
Albano Silva disse ainda que apenas a Escola Superior de Saúde (ESS) iniciará as aulas dia 6 de outubro, por se tratar de um curso mais longo.
Os alunos de segundo ano de enfermagem iniciam as atividades letivas dia 12 de outubro. © Susana Mourato/RP/NCV

Sem comentários: