30 de novembro de 2020

Assembleia Intermunicipal aprovou orçamento de 7,7 milhões de euros para a CIMAA em 2021

A Assembleia Intermunicipal aprovou o orçamento da CIMAA para o ano de 2021 que acende ao valor de 7,7 milhões de euros.
Para o Grupo Intermunicipal do Partido Socialista que o votou favoravelmente, 2021 será “um ano de profunda transformação e desenvolvimento do nosso território”, no qual as grandes prioridades serão também o combate à pandemia causada pela Covid-19 e pelo reforço da coordenação setorial que a CIMAA tem realizado.
“A juntar ao desenvolvimento do projeto da Barragem do Pisão (que já conta com financiamento assegurado), prepara-se a atividade da Empresa Intermunicipal Águas do Alto Alentejo (que representa importante investimento na rede de águas), inicia-se o processo da concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros e elabora-se toda a estratégia para o horizonte 2030”.
O Grupo Intermunicipal do Partido Socialista destacou ainda na reunião “os projetos estruturantes nas áreas da saúde, das infra-estruturas ferroviária e rodoviária, do ambiente e da água, da formação e da investigação, da agricultura e do regadio, da inovação e do emprego e a valorização do património cultural”.
O grupo socialista apresentou na reunião “um voto de congratulação pela eleição de António Ceia da Silvapara a CCDRA e a nomeação de Ricardo Pinheiro como Secretário de Estado do Planeamento, congratulando-se com estas “notícias que muito honram o Alto Alentejo”. © NCV

Sem comentários: