18 de novembro de 2020

Bio Leaf Health já adquiriu terreno de 8 hectares para plantação de “cannabis” em Póvoa e Meadas

Foto © D.R./NCV
Foto © D.R./NCV
Já foi adquirido nas proximidades de Póvoa e Meadas um terreno de 8 hectares onde será desenvolvido um projeto de plantação de cannabis para fins terapêuticos que significa um investimento global no valor superior a 1 milhão de euros.
A notícia foi divulgada ontem nas redes sociais pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide,na sequência de uma reunião de trabalho havida com “o promotor da empresa estrangeira”.
Investimento superior a 1 milhão de euros
“Este é um processo complexo e lento que temos vindo a acompanhar de perto com esta empresa de dimensão internacional, a qual já tem registo na freguesia sob a marca de Bio Leaf Health, Lda, e que está confiante nesta aposta que prevê a aplicação de um investimento superior a 1 milhão de euros em Póvoa e Meadas”, refere o autarca.
Projeto alarga-se a outras áreas?
“Enquanto o processo de licenciamento decorre junto das entidades competentes, vamos prosseguindo as conversações de modo a poder-se potenciar este projeto desejando-se que ele possa alargar-se a outras áreas para além da simples produção da planta”, sublinha António Pita.
“Criar postos de trabalho, continuar o desenvolvimento social e económico e obter mais riqueza para o concelho, neste caso concreto para a freguesia de Póvoa e Meadas, está muito dependente destes novos investimentos externos, os quais, embora sujeitos a longos processos administrativos, vão fazendo o seu caminho”.
António Pita: sinais de que “o futuro é promissor”
“Assim, em tempos muito difíceis para a economia e para a sociedade, Castelo de Vide continua a ter sinais muito evidentes de que o futuro é promissor e que trará ainda mais oportunidades para o nosso território”, conclui a nota do Presidente da Câmara Municipal. © NCV

Sem comentários: