9 de novembro de 2020

Concluídos os trabalhos de restauro na futura Casa da Inquisição e Salão Nobre dos Paços do Concelho

Fotos © D.R./NCV
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide anunciou ontem nas redes sócias que “com esta sexta-feira terminaram os trabalhos de conservação e restauro que nos últimos meses têm vindo a decorrer em dois edifícios municipais distintos: na futura Casa da Inquisição (Casa do Morgado) e nos Paços do Concelho” (Salão Nobre).
Fotos © D.R./NCV
Como o NCV noticiou (ver AQUI), o Salão Nobre dos Paços do Conselho já foi utilizado há uma semana para um encontro e ”entrevista especial” com um grupo de alunos do Clube de Jornalismo da Escola Garcia d’Orta.
Segundo adianta agora o autarca “confiámos estes trabalhos a empresas especializadas que fizeram um trabalho notável de valorização artística, designadamente à Mural da História e a Alexandre Maniés, a quem manifestamos o nosso apreço pela dedicação e empenho desenvolvidos nestes projetos”.
“Castelo de Vide pode agora orgulhar-se deste património artístico que estava em risco, o qual ficará salvaguardado para chegar às próximas gerações em todo o seu esplendor”, remata António Pita na sua nota.
“Castelo de Vide ficou com o património artístico mais rico!”, sublinha o Presiente da Câmara Municipal. © NCV
Fotos © D.R./NCV


Sem comentários: