A Comissão Política Distrital de Portalegre da Juventude Social Democrata (JSD) considerou em comunicado ser “inaceitável que o Governo Socialista se prepare para impor uma idade mínima para assistir a espetáculos tauromáquicos”.
“Consideramos inacreditável que o Governo insista em não entender que há vida para além do Estado e que a educação das crianças compete, primordialmente, às suas famílias. Estamos perante uma ingerência por decreto no direito dos mais novos assistirem ao que gostam livremente. Esta proposta constitui um atentado à cultura taurina, à diversidade cultural do nosso país e principalmente à liberdade”.
“O Governo quer vender a nossa Cultura em troca de votos no Parlamento, e isso é inadmissível”, afirma João Pedro Luís, presidente da Distrital”.
“Se esta intenção do Partido Socialista for avante, a partir de 2021, as crianças deixarão de poder ir a espetáculos tauromáquicos por imposição do Estado e não por decisão dos pais”.
“O Alto Alentejo é uma região com grande tradição tauromáquica e que tem à data dois deputados eleitos pelo Partido Socialista, a quem cabe defender o interesse da população que os elegeu”.
“Estaremos atentos ao que farão os dois deputados do PS: ou ficam do lado do seu Governo na perseguição à tauromaquia ou se colocam ao lado dos norte-alentejanos”, refere João Pedro Luís.
“A JSD Distrital de Portalegre continuará intransigentemente na linha da frente pela defesa da nossa Liberdade, Cultura e Tradição”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário