28 de novembro de 2020

Tolerâncias de ponto na Câmara Municipal:
ordem de serviço assegura serviços essenciais “que não podem deixar de laborar”

Clicar na imagem para ampliar.
Uma “ordem de serviço” emanada do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide no dia 24 de Novembro determina que, nos dias em que é concedida a tolerância de ponto (segundas-feiras 30 de Novembro e 7 de Dezembro), sejam “assegurados os serviços essenciais, devendo os superiores (responsáveis) pelos mesmos, assegurar o seu regular funcionamento, relativamente aos serviços que não podem deixar de laborar”.
Salvo este parágrafo adicional que nele consta, o documento é idêntico ao despacho presidencial (ver notícia AQUI) e encontra-se afixado em vários serviços municipais sem que nele sejam no entanto indicados quais são concretamente estes “serviços essenciais”.
Tolerância de ponto a todo o pessoal
Recorda-se que, como o NCV noticiou, António Pia, determinou por despacho “que seja concedida Tolerância de Ponto a todo o pessoal que presta serviço nesta Câmara Municipal” nos próximos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro (segundas-feiras).
A decisão reconfirma assim, no quadro das competências do Presidente da Câmara, o disposto no decreto nº9/2020 de 20 de Novembro “que regulamenta a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República”. © NCV

Sem comentários: