António Pita, Presidente da Cãmara Municipal de Castelo de Vide |
O autarca castelovidense adiantou à agência Lusa que tem sintomas “como febre, dores no corpo e dor de garganta”.
“A partir deste momento e durante as próximas semanas, irei acompanhar os assuntos da Câmara Municipal em trabalho remoto e em confinamento, sabendo que o Sr. Vice-Presidente Nuno Calixto (que hoje obteve alta médica) conjuntamente com os demais colaboradores irão assegurar a normalidade dos serviços”, adiantou o autarca.
O Presidente da Câmara conheceu na manhã de ontem “a notícia que não queríamos” e explicou que foi “na sequência de dois casos positivos em contexto de trabalho de proximidade detetados ontem (quinta-feira), hoje (sexta-feira) realizámos o teste que nos deu a confirmação de que também estamos positivos”.
“Mensagem de ânimo e de coragem para todos os infetados”
“Aproveito para deixar aqui uma mensagem de tranquilidade à nossa comunidade. O reforço das restrições agora impostas pelo Governo, com o encerramento dos serviços, das Escolas e da maioria dos estabelecimentos é a única solução para voltarmos a ter daqui a duas semanas uma situação epidemiológica estabilizada. Para tal acontecer, é necessário cumprir com as recomendações da DGS e as regras impostas”.
“Num momento em que inúmeros casos positivos se verificam na comunidade, e numa altura em que as IPSS se veem a braços com uma batalha sem tréguas, fica aqui a minha mensagem de ânimo e de coragem para todos os infetados, acreditando que brevemente todos iremos ficar bem.
Vamos todos acreditar. O plano de vacinação já está a decorrer a bom ritmo no Concelho e daqui a alguns meses já teremos ultrapassado este pesadelo.
Em breve estarei de volta, ainda com mais determinação!”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário