25 de janeiro de 2021

CIMAA atenta a dificuldades geradas pela suspensão de carreiras da Rede Expressos no Alto Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), através do seu presidente, Hugo Pereira Hilário, está a acompanhar de perto a situação dos munícipes do distrito de Portalegre após a Rede Expressos ter suspendido algumas carreiras que ligavam a região a Lisboa.
Metade das carreiras
Por exemplo, Castelo de Vide e Marvão (Santo António das Areias) viram-se privadas de uma das duas carreiras que existiam. De momento, apenas funciona uma para Lisboa de manhã (7:45 e 8:05 horas) e com regresso a meio da tarde cerca das 15 horas com chegada entre as 19 e as 19:30 horas.
PAndemia limita horários
Para além de Castelo de Vide e Marvão, Elvas, Gavião e Ponte de Sôr foram alguns dos outros concelhos afetados pela diminuição de horários levada a cabo pela transportadora rodoviária. Na origem das suspensões está o contexto pandémico atual que o país atravessa e que tem motivado sucessivos decretos de Estado de Emergência.
Perante esta situação, a CIMAA tem vindo a realizar um levantamento das necessidades dos cidadãos lesados por esta decisão, de modo a compreender se os horários atuais dão resposta a todas as solicitações de mobilidade. © NCV

Sem comentários: