Terminou na passada quinta-feira a campanha de vacinação no Lar da Terceira Idade de Póvoa e Meadas que ocorreu durante dois dias, tendo sido vacinados 57 utentes e 44 colaboradoras(es).
Nesta oportunidade, a Direção da instituição emitiu um comunicado (que a seguir publicamos na íntegra) em que aproveitou a oportunidade para agradecer “à Unidade de Saúde do Alentejo em articulação com a Segurança Social o profissionalismo com que todo este processo foi organizado e implementado”.
Agradecimento aos colaboradores
“Embora tentando que a vida no Lar da 3ª Idade Nª Srª da Graça de Póvoa e Meadas decorra discretamente, hoje a Direção desta Instituição entende ser de elementar justiça fazer publicamente um agradecimento às nossas(os) colaboradoras(es), e dizer algumas palavras sobre a vida quotidiana do Lar, nesta fase tão difícil, para que a força da memória não se perca na poeira do tempo.
De uma forma discreta sem grandes alaridos, estes dois dias foram de uma azáfama invulgar, mas ao mesmo tempo gratificantes, pois conseguimos ver no rosto de todos uma esperança que quase há um ano era difícil observar.
“Não tem sido nada fácil”
Já em determinado momento do ano transato, (período também bastante difícil), numa Comunicação Interna, tivemos a oportunidade de nos dirigirmos a todas(os)as colaboradoras(es), manifestando-lhes a nossa Gratidão e o nosso Orgulho, por vermos o entusiasmo com que todas(os) se empenhavam neste trabalho, numa luta constante contra a pandemia..
Acreditem que não tem sido nada fácil dadas as circunstâncias que ocorrem diariamente ao nosso redor.
Hoje queremos voltar a afirmar que temos uma equipa FANTÁSTICA de colaboradoras(es), sempre empenhados, e que conseguiram até agora que o Lar da 3ª Idade Nª Srª da Graça de Póvoa e Meadas se mantivesse sem nenhum caso de Covid.
“No Lar da Póvoa ainda se respira o ar lavado da nossa aldeia”
Num quadro de exigência superior, com uma coordenação perfeita e muito exigente, e uma dedicação à causa invulgar de todas (os) no Lar da Póvoa ainda se respira o ar lavado da nossa aldeia.
Notamos que as colaboradoras(es) se tornaram pessoas amaciadas pela reflexão forçada que a dor traz.
Sabemos o quanto se têm esforçado, para que a todos e a cada um dos nossos utentes não falte nada, nem sequer aquele sorriso que eles nesta fase de carência tanto apreciam.
Não temos garantia do futuro mas cabe-nos a todos nós pedir à Senhora da Graça que nos ajude a ultrapassar mais esta dificuldade, e que seja feita a Sua vontade mas que Nela depositamos a nossa fé e a nossa esperança.
Às nossas(os) colaboradoras(es), pela vossa dedicação, empenho e colaboração a nossa GRATIDÃO. BEM HAJAM!”
A Direção do Lar da Terceira Idade
de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas
(título e subtítulos da responsabilidade da redação do NCV)
Sem comentários:
Enviar um comentário