23 de janeiro de 2021

Comunicado conjunto do PS e da JS deixa “uma palavra de conforto e esperança aos munícipes e instituições que estão a viver este flagelo”

O Partido Socialista e a Juventude Socialista de Castelo de Vide emitiram ontem à tarde um comunicado conjunto (ver AQUI) sobre a situação pandémica vivida “com especial intensidade” no concelho.
As duas instituições políticas apelam à comunidade para encarar com seriedade este momento “particularmente duro” cumprindo as regras de confinamento e as medidas de defesa sanitária aconselhadas, mantendo-se alerta para poder responder às necessidades de toda a população.
“Apoio em proximidade” a quem mais precisa
Advogam um “apoio em proximidade” aos doentes, aos confinados e às famílias que têm agora os filhos em casa com a suspensão das atividades letivas.
“Teletrabalho obrigatório” e desinfeção dos espaços municipais
Defendem que que “seja revista com urgência a estrutura operacional da autarquia” a fim de garantir “que, de acordo com a lei, o teletrabalho obrigatório seja cumprido”. E reivindicam a “desinfeção dos espaços municipais para garantir a segurança de todos os seus utilizadores”.
O PS e a JS mostram-se ainda confiantes “na organização experiente dos técnicos adstritos ao processo” local de organização das Eleições Presidenciais de amanhã Domingo, e “apelam a que todos colaborem, informando-se sobre a sua secção de voto e procedendo com ordem e paciência à previsível demora no processo”.
A JS etretanto lançou uma campanha de apelo ao voto, informando sobre os locais de votação que se alteram em Castelo de Vide do tradicional Centro Municipal de Cultura para o PAvilhão Gimnodesportivo.
“Hoje mais que nunca, temos de ser comunidade”
O comunicado termina com “uma palavra de conforto e esperança a todos os munícipes e instituições que estão a viver este flagelo. Votos de rápidas melhoras aos doentes e coragem e perseverança aos que estão na linha da frente. Hoje mais que nunca, temos de ser comunidade”. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

Sem comentários: