22 de janeiro de 2021

Escola Garcia d’Orta e Jardim de Infância de Póvoa e Meadas são “escolas de acolhimento” durante a suspensão das atividades letivas por 15 dias

A Direção do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide comunicou ontem a meio da tarde aos encarregados de educação a suspensão das atividades letivas a partir de hoje inclusive e durante 15 dias, “por indicação do primeiro ministro, em conferência de imprensa”.
A mensagem esclarece de imediato que estão identificadas como escolas de acolhimento a escola EB 2,3 Garcia d’Orta de Castelo de Vide, para alunos até aos 12 anos inclusive, e o Jardim de Infância de Póvoa e Meadas para acolhimento dos alunos do pré-escolar, residentes na freguesia. O acolhimento começará na próxima segunda-feira dia 25 de Janeiro.
Por outro lado, “os alunos abrangidos pelos auxílios económicos poderão beneficiar do serviço de refeições, caso os encarregados de educação assim o pretendam” devendo “assegurar a marcação das refeições da forma habitual e com a devida antecedência”.
Acolhimento para quem?
O acolhimento destina-se aos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes.
Os encarregados de educação que necessitem deste tipo de apoio, devem contactar a escola sede através o e-mail sadmin@escola-cvide.net ou, em caso de impossibilidade, telefonar para o número 245 901 351- Serviços Administrativos.
Refeições e transportes assegurados
As escolas referidas estão preparadas para servir refeições aos alunos abrangidos por esta medida, em caso de necessidade e está assegurado o transporte de alunos: “após levantamento da necessidade de transporte junto dos encarregados de educação, a Escola e a Câmara Municipal irão diligenciar no sentido de disponibilizar este serviço.
Informa-se, ainda, que o transporte de alunos se encontra assegurado. Após levantamento da necessidade de transporte junto dos Encarregados de Educação, a escola e a Câmara Municipal irão diligenciar no sentido de disponibilizar este serviço”. © NCV
Jardim de Infância de Póvoa e Meadas.


Sem comentários: