Dos 33 utentes do Lar de Santo Amaro, 28 encontram-se com sintomas ligeiros, um está negativo, dois estão hospitalizados e há a lamentar 2 óbitos, segundo revelou ontem em comunicado a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide em relação ao surto detetado no dia 13 de Janeiro.
O surto envolve assim toda a população residente nesta unidade e a atualização do estado de saúde dos utentes está a ser feito direta e diariamente junto das respetiva famílias.
Treze colaboradoras infetadas e uma hospitalizada
Clicar na imagem para ampliar. |
Finalmente o provedor João Filomeno Batista Candeias refere no comunicado que a situação está a ser acompanhada pelos serviços do Lar e da Santa Casa da Misericórdia com o apoio das autoridades de saúde pública, da Segurança Social, da Proteção Civil Municipal e pela Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Recorda-se que em Dezembro último o Lar João José Le Cocq também registou um surto de Covid-19 que infetou a totalidade dos 25 utentes e 11 funcionários. Este surto foi considerado com “debelado” no passado dia 31 de Dezembro. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário