27 de fevereiro de 2021

Bio Leaf avança dentro de 2 meses com produção de “cannabis” na Horta do Brites em Póvoa e Meadas

Foto © JFPM/NCV
Franck Fatalout, administrador da empresa que recentemente se instalou na Horta do Brites, mais conhecida como Horta da Dona Alice, em Póvoa e Meadas, e onde em breve iniciará a produção de “cannabis” para fins terapêuticos, visitou na passada quarta-feira as instalações da empresa e manteve uma reunião com a Junta de Freguesia local.
Primeira cultura no terreno em dois meses
De acordo com informação veiculada por António Simão, “os trabalhos de preparação das instalações prosseguem a bom ritmo e estima-se que a primeira cultura possa avançar dentro de cerca de dois meses, sob a supervisão do nosso conterrâneo Engº Agrónomo João Fragoso”.
Postos de trabalho permanentes e sazonais
Franck Fatalout informou a Junta de Freguesia que está confiante nesta aposta e que prevê a aplicação de um investimento superior a 1 milhão de euros no projeto em Póvoa e Meadas, o qual inclui a criação de vários postos de trabalho, tanto de carácter permanente como sazonal.
António Simão: projeto de inegável importância para a Freguesia e o Concelho
Por sua vez, o Presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas manifestou mais uma vez ao empresário Franck Fatalout “a sua satisfação por um projeto com esta dimensão ter sido implantado na nossa terra e reiterou a total disponibilidade da Junta para manter e aprofundar a colaboração que, dentro das nossas possibilidades, desde há meses vem desenvolvendo com a administração da Bio Leaf”.
“Trata-se, sem dúvida, de um projeto de inegável importância para a nossa Freguesia e para o próprio Concelho, sendo um fator de desenvolvimento económico e robustecimento social”, adiantou António Simão.
Empresa com capital de 200 mil euros e sede em Póvoa e Meadas
A empresa Bio Leaf Health, Lda foi constituída em 12 de Março de 2020, com um capital social de 200 mil euros e tem a sua sede na Quinta "Brites" em Póvoa e Meadas.
Subsidiária da multinacional francesa com o mesmo nome dedica-se a plantação, cultivo e transformação de “cannabis” para fins medicinais, à importação de plantas e sementes de “cannabis” nos termos da lei, e à exportação de produtos transformados e derivados da produção agrícola. © NCV

Sem comentários: