A povoense Ana Maria Oliveira anunciou a publicação do seu novo livro de poesia intitulado “Estilhaços no caminho”.
Sob a chancela da Chiado Editora e incluído na coleção “Prazeres Poéticos” a obra reúne poemas escritos de 2010 a 2014 em 322 páginas e já está disponível nas principais livrarias ou diretamente na editora (AQUI), ao preço de 13 euros (em papel) ou 5 euros (em formato digital ebook).
Sinopse da obra
Segundo a Chiado Editora, “Estilhaços no caminho” constitui um trabalho literário que denuncia e critica uma sociedade eminentemente estética em que uma só imagem vale mais do que mil palavras, onde a perceção do imediato, do fácil, da superficialidade é valorizada como embrulho luminoso sem conteúdo. Em termos éticos, torna-se tudo mais difícil e complexo ao fecharmo-nos em preconceitos a que atribuímos de forma patológica, uma verdade absoluta, permanecendo cegos a novos conceitos, novos mundos, diferentes vibrações. A poesia torna-se assim o abanão merecido para os que permanecem apáticos e alheios a uma consciência maior.
Quem é a autora?
Ana Maria Oliveira nasceu em 17 de Fevereiro de 1960 em Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide e distrito de Portalegre.
Em 1986 finalizou a licenciatura em Filosofia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Licenciatura que lhe permitiu lecionar durante alguns anos. Participa também num projeto ligado a “Filosofia para crianças”.
Edita o seu primeiro livro de poesia em 2008 através da Corpos Editora “Grito de liberdade”. Dedica este livro a todas as mulheres, pela luta e determinação com que enfrentam as adversidades de uma sociedade que ainda manipula e escraviza.
Faz uma edição de autor, “Espírito Guerreiro”, o seu segundo livro de poesia, em 2014.
A autora mantém alguns sites onde divulga a sua escrita e apresenta os seus trabalhos, entre eles algumas resenhas, também em várias revistas de literatura e poesia. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário