Clicar na imagem para ampliar. |
Obra de 46531,02 euros (mais IVA) decorre até Julho
No entanto, o Presidente da Câmara Municipal já adiantou na última reunião da Assembleia Municipal que a obra vai custar 46 531,02 euros (mais IVA), começa no final de Março ou princípio de Abril e durará cerca de 120 dias, ou seja até 31 de Julho próximo.
De acordo com esta mesma fonte, a degradação prolongada das condições do edifício, além de múltiplas consequências no seu interior, tem vindo a afetar também o edifício contíguo da Fundação Inatel, onde funciona o Inatel Jardim.
Consultadas empresas com experiência local
Para o efeito o despacho presidencial também determina a consulta para o efeito às seguintes empresas: o construtor Pedro Manuel Nunes Bernardo, de Castelo de Vide, a empresa António Saraiva & Filhos, Lda., com sede em Arrifana-Guarda, e a WR Engenharia e Construções, Lda, com sede Vila Velha de Rodão.
Pedro Bernardo
Todas estas empresas têm efetuado recentemente algumas obras para a Câmara Municipal em Castelo de Vide. O construtor local Pedro Bernardo estará a terminar a empreitada de “Reabilitação do Edifício das Casas Amarelas” no valor de 110.779,97€ que lhe foi adjudicada no quadro do Plano de Mitigação dos Efeitos Covid-19 “que visa manter os postos de trabalho e a vitalidade no setor da Construção Civil”, Plano que também incluía esta obra da Biblioteca Municipal para o ano de 2020 e pelo valor então orçamentado de 35 404,59 euros.
António Saraiva e Filhos, Lda
Por seu lado, a empresa António Saraiva e Filhos, Lda está a construir o Espaço de Acolhimento Empresarial nas antigas oficinas Manuel Rodrigues, cujos trabalhos – no valor de 1,13 milhões de euros - deverão estar concluídos no final de Julho deste ano. E já lhe foi adjudicada outra obra: a “Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica Garcia de Orta que lhe foi adjudicada pelo valor de 1 144 158 euros (mais IVA).
WR Engenharia e Construções, Lda
Finalmente, a empresa WR Engenharia e Construções, Lda (Cerejal-Vila Velha de Ródão) foi a responsável pela mais recente empreitada de “Requalificação e Valorização das Antigas Termas de Castelo de Vide para Centro de Interpretação Garcia de Orta” uma obra no valor de 346.745,78 euros (mais IVA). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário