A Câmara Municipal de Castelo de Vide deliberou na sua reunião do passado dia 17 de Fevereiro a subscrição pelo Município de um aumento de capital da empresa Águas do Alto Alentejo, EIM, SA no valor de 32 281 euros e a correspondente alteração dos estatutos.
O aumento de capital traduz-se na aquisição de igual número de ações (valor nominal de 1 euros cada) mantendo-se a participação de 5,4345% do Município de Castelo de Vide. A realização deste reforço de capital será feita em dinheiro nos meses de Maio (30% do valor na escritura pública), Maio (20%), Agosto (25%) e Novembro (25%).
Fase de transição até 31 de Dezembro
Este reforço de 594 mil euros do capital da empresa recém criada destina-se a financiar as despesas correntes da fase de transição que está a decorrer até 31 de Dezembro deste ano.
A partir de Janeiro de 2021 será esta empresa a responsável pela distribuição de água aos consumidores de 10 dos concelhos da região do Alto Alentejo.
O capital social da Águas do Alto Alentejo, EIM, SA foi assim ampliado e está fixado agora nos 17 751 598 euros, titulado por igual número de ações nominativas com o valor nominal de 1 euros cada. Aprovada na reunião do Executivo Municipal, esta proposta foi presente à última reunião da Assembleia Municipal e, embora não constando da ordem de trabalhos publicada por André Barrigas, foi ali aprovada como “outros assuntos”.
Abastecimento público de água e saneamento de águas residuais urbanas
A partir de Janeiro de 2021 será esta empresa a responsável pela distribuição de água aos consumidores de 10 dos concelhos da região do Alto Alentejo.
De facto, a nova entidade tem por objeto social principal a prestação dos seguintes serviços de interesse geral:
- abastecimento público de água, incluindo a captação, a elevação, o tratamento, a adução, o armazenamento e a distribuição de água para consumo; e
- saneamento de águas residuais urbanas, incluindo a recolha, a drenagem, a elevação, o tratamento e a rejeição de águas residuais urbanas através de redes fixas, bem como a recolha, o transporte e o destino final de lamas de fossas sépticas individuais. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário