Na sua reunião deste mês de Março, a Comissão de Cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede reconheceu o interesse estratégico do Festival Internacional de Música de Marvão.
Segundo uma nota do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, que lhe preside, a Comissão de Cogestão do Parque Natural ouviu o Presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, bem como responsáveis da organização do Festival Internacional de Música de Marvão e da Academia de Música, designadamente o Professor Manuel Assunção e Daniel Boto que argumentaram sobre os benefícios deste Festival Internacional estar associado à Área Protegida.
Apoio do Parque Natural e das Autarquias
“O Festival será mais sustentável e terá maior alcance contando com o maior apoio do Parque Natural e das Autarquias onde está inserido!”, adianta o autarca na referida nota.
“Foi sob esta premissa que a Comissão de Cogestão ficou sensibilizada para o desafio de encarar o Festival e a Academia como processos de desenvolvimento cultural, social e económico”.
“Unir as Artes, as Ciências e o Parque Natural de São Mamede numa perspetiva de interdisciplinaridade é o caminho a seguir para garantir alicerces mais sólidos às dinâmicas e aos projetos que este movimento de cidadania tem meritoriamente criado”.
Assumido compromisso de objetivo comum
“Assim, associar o Festival de Música de Marvão e aquela Academia ao Parque Natural da Serra de São Mamede será um objetivo comum cujo compromisso ficou assumido nesta Comissão. Muito brevemente, esperamos já poder ver sinais que se traduzam em realizações fruto da melhor cooperação institucional”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário