A Direção da Associação de Futebol de Portalegre (AF Portalegre) reuniu na passada sexta-feira com os clubes filiados que estão a participar nas competições distritais de futebol e futsal sénior.
O objetivo da reunião foi mais uma vez debater a situação atual, auscultar os clubes relativamente às suas dificuldades e aspirações, com destaque para o desconfinamento e a retoma da atividade desportiva.
Os clubes revelaram que continuam a sentir enormes dificuldades e manifestaram receio relativamente a um futuro que continua a ser bastante incerto, não obstante a melhoria da situação pandémica.
Verbas aquém das expectativas e necessidades
Depois de largos meses com o futebol e o futsal em suspenso, os clubes da AF Portalegre mostraram-se também desiludidos com o apoio que irá ser concedido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com verbas que consideram ficar aquém das suas expectativas e necessidades, principalmente por serem clubes do interior do País, onde o futebol e o futsal já são claramente castigados pelo despovoamento e por um tecido empresarial cada vez mais enfraquecido.
Confrontada com uma desilusão que é praticamente unânime, a Direção da AF Portalegre revelou que irá continuar a sensibilizar a FPF para esta realidade e assegurou que continuará a trabalhar para encontrar novas formas de apoiar os seus filiados.
Retoma das Ligas Francisco Gil (Futebol e Futsal)
Em destaque esteve também a temática da retoma da atividade desportiva, principalmente das Ligas Francisco Gil (Futebol e Futsal), com os clubes e a Direção a debater ideias e a aprofundar soluções que possam ser exequíveis e que vão ao encontro das expectativas de todos os agentes desportivos. Ficou a promessa por parte da Direção da AF Portalegre que a solução será comunicada aos clubes já durante esta semana. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário