23 de março de 2021

GNR de Portalegre regista 18 acidentes numa semana, encerra festa ilegal no Gavião
e recupera alfaia roubada em Ponte de Sôr

O Comando Territorial de Portalegre da GNR registou na semana de 15 a 21 de Março 18 acidentes com cinco feridos leves, e detetou 128 infrações (multas), destacando-se 98 por excesso de velocidade, 7 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, outras 7 por falta de inspeção periódica obrigatória, 6 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e ainda 3 relativas a iluminação e sinalização.
Neste período foram efetuadas 2 detenções em flagrante delito, uma por condução sob o efeito do álcool e outra por detenção de armas proibidas.
Foram também apreendidas três armas de fogo: uma caçadeira calibre 12, uma pistola de calibre 7,65 mm e uma pistola de calibre 6,35 mm.
A área da fiscalização geral deu lugar a nove autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
E as ações de sensibilização foram 272: 175 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 321 idosos, 90 no quadro do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 295 pessoas da comunidade escolar, e ainda 7 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados nove comerciantes.
Encerrada festa ilegal com 11 pessoas no Alamal (Gavião)
Os guardas do Posto Territorial de Gavião da GNR encerraram na passada sexta-feira dia 20 de Março uma festa ilegal com 11 pessoas na Praia Fluvial do Alamal, no concelho de Gavião.
No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda deparam-se com uma festa ilegal que estava a decorrer naquela praia fluvial, tendo de imediato realizados as diligências policiais necessárias para terminar a mesma. Foram identificadas 11 pessoas, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, tendo sido encaminhadas para os respetivos domicílios.
Face ao incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, à inobservância das regras de realização de eventos e consumo de bebidas alcoólicas na via pública, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação.
A GNR recorda a este propósito que o cumprimento das medidas impostas pelo estado de emergência, no âmbito do combate à pandemia de CovidD-19, é fundamental para conter a propagação do vírus.
Recuperada alfaia agrícola furtada em Ponte de Sôr
Por outro lado, militares do Posto Territorial de Ponte de Sôr recuperaram no dia 19 de Março uma alfaia agrícola furtada e identificou dois homens de 54 e 49 anos, na cidade de Ponte de Sôr.
No seguimento de uma denúncia de furto de um motocultivador furtado no dia 18 de Março, os militares da GNR levaram a cabo diligências policiais que culminaram com a identificação dos dois suspeitos que perpetraram o furto e que se preparavam para vender a mesma.
A máquina agrícola foi apreendida e entregue à legítima proprietária e os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ponte de Sôr. © NCV

Sem comentários: