22 de março de 2021

“Hora do Planeta” apaga iluminação dos Paços do Concelho, do Castelo e da Praça D. Pedro V no próximo sábado

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Hora do Planeta tem lugar no próximo sábado dia 27 de Março de 2021, entre as 20:30 e 21:30 horas, novamente este ano em formato digital devido à Covid-19.
Em Castelo de Vide a Câmara Municipal voltou a associar-se a esta celebração e apagará durante esse horário a iluminação pública do edifício Paços do Concelho, do Castelo e ainda a “iluminação artística” da Praça de D. Pedro V, segundo está assinalado respetiva na inscrição.
Também em Nisa e em Elvas
No distrito de Portalegre participam ainda os Municípios de Nisa e de Elvas. Em Nisa será apagada a iluminação da Praça do Município (Pelourinho e Fonte Frade) e da Porta da Vila. Em Elvas apaga-se a iluminação do Aqueduto da Amoreira.
A Hora do Planeta 2021 é um “momento chave para, todos juntos, levantarmos a nossa voz pela natureza”. A organização convida por isso a que cidadãos, empresas, municípios e organizações apaguem as luzes naquele horário e se liguem assim ao planeta para chamar a atenção para o tema da Água e Alterações Climáticas.
O maior movimento global contra as alterações climáticas
A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.
Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
Os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora no último sábado do mês de março – o número de municípios aderentes no nosso país já chegou aos 120! Este ano esperamos superar este número.
O nosso futuro e o futuro do nosso planeta estão intrinsecamente ligados e ambos estão sob ameaça. 2020 provou que a natureza é essencial para a nossa sobrevivência, e que o que fazemos à natureza fazemos a nós mesmos. © NCV

Sem comentários: