A Câmara Municipal de Castelo de Vide atribuiu um apoio financeiro pontual de 7 mil euros à Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas destinado a fazer face a despesas com a aquisição de equipamento musical”.
A decisão foi tomada por unanimidade na reunião do Executivo Municipal do passado dia 5 de Maio, no quadro do Regulamento de Apoio ao Associativismo e a Iniciativas de Interesse Público, e na sequência de proposta emitida pela equipa de avaliação sobre o pedido da associação povoense.
“Dar continuidade ao projeto da escola de música”
Como “fundamentos de facto” são referidas nessa mesma proposta “as atividades desenvolvidas e a desenvolver, por parte das Associações de cariz cultural, são de extrema importância, pois geram dinâmicas que se tornam fundamentais para o desenvolvimento do territórios”. E “a história desta Associação é riquíssima e importa dar continuidade ao projeto da escola de música”, remata o texto da proposta.
Segundo os últimos dados a que o NCV teve acesso a Escola de Música da Sociedade Recreativa e Musical conta com cerca de três dezenas de crianças e jovens, e perto de um terço já integra a Banda como executantes”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário