6 de maio de 2021

"Ciclo in-ti-mis-ta" amanhã no CAE de Portalegre com Joana Guerra (19h) e Douglas Dare (21h)

Clicar na imagem para ampliar.
Prossegue amanhã dia 7 de Maio no CAE de Portalegre o Ciclo in-ti-mis-ta, com Joana Guerra (19 horas) e Douglas Dare (21 horas).
Apresentação de “Chão Vermelho”
Joana Guerra apresenta “Chão Vermelho”, o seu novo disco que inclui uma coleção de temas ritualísticos e de lamentação, influenciados pelo chão extremamente árido que faz parte da geografia da área onde reside. Neste concerto, Joana Guerra irá ter a companhia dos músicos Maria do Mar, no violino e Carlos Godinho, na percussão em palco.
“Chão Vermelho” é editado no seguimento de “Gralha”, em 2013, “Cavalos Vapor”, em 2016 e o EP “OsSo”, de 2018. Joana Guerra tem também colaborado com outros artistas, como nos álbuns “Caixa Prego”, com os Bande a Part, em 2014, “Alarming Kids”, dueto com Gil Dionísio, de 2019 e “ea”, com o The Alvaret Ensemble, em 2020.
Álbum “Milkteeth” lançado em fevereiro
Por seu lado, o compositor inglês Douglas Dare regressou aos discos em Fevereiro deste ano com o álbum Milkteeth [editado pela Erased Tapes].
Cada vez mais confiante e confortável com a sua identidade, Douglas Dare, criou em Milkteeth o seu disco mais íntimo onde nos confessa de uma forma minimal todas as alegrias e tristezas de uma juventude.
Alguns dos momentos especiais da ainda curta carreira do músico/compositor Douglas Dare foi convidado em 2017 a fazer uma reinterpretação do tema Dance Me To The End Of Love para a exposição sobre Leonard Cohen A Crack In Everything no Contemporary Art Museum of Montréal; em 2018, foi convidado pelo músico/compositor Robert Smith da banda The Cure, para atuar no Meltdown Festival no Southbank Centre, e em 2019, foi convidado pelo realizador/compositor David Lynch, para atuar no Manchester International Festival em conjunto com a Anna Calvi. © NCV

Sem comentários: