7 de maio de 2021

GNR deteve em Castelo de Vide por violência doméstica homem de 84 anos a quem o Tribunal local aplicou “pulseira eletrónica”

Clicar para ampliar.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portalegre, deteve na passada quarta-feira dia 5 de Maio no concelho de Castelo de Vide um homem de 84 anos por violência doméstica.
Os militares da GNR apuraram no âmbito de uma investigação por violência doméstica que o agressor “infligiu maus-tratos físicos e psicológicos, bem como ameaças de morte com recurso a uma faca, à vítima, sua companheira de 60 anos, fragilizando-a e levando-a a temer pela própria vida”. Após diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Castelo de Vide, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar por qualquer meio com a vítima e obrigação de afastamento da residência da vítima, num raio de 150 metros, controlado por pulseira eletrónica. © NCV

Sem comentários: