11 de maio de 2021

Projeto "Wifi nos Centros Históricos” vai servir para “aferir métricas dos fluxos de visitas e de trajeto”?

A colocação do Mupi informativo na Praça Valência de Alcântara (ver notícia AQUI) foi considerado pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide como “o culminar do projeto "Wifi nos Centros Históricos” que visa permitir o acesso universal à Internet em vários espaços públicos na vila”.
A mesma nota publicada nas redes sociais adianta o entendimento de que “com este sistema iremos conseguir igualmente aferir métricas dos fluxos de visitas e de trajeto, sendo uma enorme ajuda para dinamização de espaços e locais para quem nos visita, e para que tenhamos a noção de quais os locais a reforçar tendo em conta a utilização por parte dos residentes”.
Antenas exteriores da zona desportiva até ao castelo e Fonte da Vila
As antenas exteriores estão localizadas numa área compreendida entre a Zona Desportiva, passando pelo Parque 25 de Abril, Jardim Garcia de Orta, Parque João José da Luz, Jardim Gonçalo Anes, Carreiras de Cima e Baixo, Rua Nova, Fonte da Vila, Rua da Fonte, Castelo e Parque Malato Beliz.
Para além das antenas instaladas no exterior, também a Biblioteca Municipal, Cineteatro Mouzinho da Silveira, Paços do Concelho, Casa da Inquisição, Centro de Interpretação Garcia d'Orta, Sinagoga e Casa da Cidadania Salgueiro Maia “passarão a ter antenas internas por forma a dar a maior cobertura possível a quem visita estes espaços, garantindo uma cobertura do centro histórico quase global, inicialmente definida e que é o objetivo do projeto”.
Rede já instalada em Póvoa e Meadas e na Barragem
“Castelo de Vide conseguirá agora maximizar a cobertura da rede pública sem fios, complementando assim a rede já instalada em Póvoa e Meadas e na Barragem de Póvoa e Meadas”, lê-se ainda na mesma nota. © NCV

Sem comentários: