11 de maio de 2021

Troço da rede elétrica aérea entre a Arrochela e a Rua Luís de Camões vai ser enterrada
- obra custará cerca de 115 mil euros (mais IVA)

Fotos © D.R./NCV (arquivo)
Clicar na imagem para ampliar.
Por despacho datado de 7 de Maio corrente (ver AQUI), o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide determinou que se proceda à abertura de procedimento por consulta prévia, tendo em vista a execução da empreitada descrita como “Substituição da Rede Média Tensão Aérea por Rede Subterrânea, no Troço Arrochela/Rua Luís de Camões”.
Nos termos desse despacho serão consultadas as empresas Viaextra – Engenharia e Construções, Lda, com sede em Degracia Fundeira, Agrocinco- Construções SA, com sede em Elvas, e Construções JJR e Filhos Lda, com sede em Santa Catarina da Serra.
Valor-base de 114 591,51 euros
Ficou aprovado o valor base do procedimento, que é de 114 591,51 euros (mais IVA), “tendo em conta o valor orçamental do respetivo projeto, considerando os preços praticados atualmente no mercado e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”.
A despesa está devidamente cabimentada na seguinte rúbrica orçamental: - 01.02/07.03.03.01 e nas G.O.P. projeto 2021/19 Construção, Beneficiação e Reparação de Arruamentos.
José Fernando Dias preside ao júri e gere o contrato
Foram também aprovadas as peças do procedimento, bem como a nomeação do júri, que terá a seguinte composição: José Fernando Dias, Técnico Superior, como Presidente (também designado como gestor do contrato); Jorge Gasalho, Chefe de Divisão, como 1.º Vogal Efetivo; António Maria Marmelo, Coordenador Técnico, como 2º Vogal Efetivo; Luís Pedro Cruz, Técnico Superior, como 1.º Vogal Suplente e Luís Miguel Carrilho Patricio, Fiscal Municipal, como 2º Vogal Suplente.
“Eliminação de elementos dissonantes na paisagem urbana”
Recorda-se que a Câmara Municipal de Castelo de Vide reiterou em reunião com a Direção da EDP em Julho do ano passado (ver notícia AQUI) o pedido de “eliminação de elementos dissonantes na paisagem urbana de Castelo de Vide, quer a rede de média tensão no troço aéreo da Fontinha à Arrochela, quer a cablagem no Largo da Fonte da Vila”. Na altura ficou decidida “uma parceria a estabelecer entre ambas as entidades dado o avultado montante da intervenção”. © NCV

Sem comentários: