A 17ª edição do Festival Terras sem Sombra arranca este fim-de-semana (dias 19 e 20) em Barrancos, e já está confirmado que passa por Castelo de Vide no fim-de-semana de 30 de Julho a 1 de Agosto.
Neste momento já está definido um concerto do “Utopia Ensemble” na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa subordinado ao tema “Passado, Presente e Futuro: lamentações sobre Jerusalem”. Ainda por definir estão as atividades na área do Parimónio e da Salvaguarda da Biodiversidade.
Depois do FIMM e antes dos “Sons com História”
O Terras sem Sombra segue-se assim aos dois concertos do Festival Internacional de Música de Marvão em Castelo de Vide previstos para os dias 27 e 28 de Julho e concretiza-se três semanas antes do “Sons com História” marcado para 21 a 29 de Agosto.
Toda esta atividade decorre durante a materialização da edição do Festival da Água e do Tempo – Clepsidra que está programado para dois meses entre 2 de Julho e 29 de Agosto, período no qual decorrerá ainda o VIDE-Festival de Artes pela Rua (6 a 15 de Agosto).
Barrancos: “Les Abbagliati”, arquitetura barranquenha e geodiversidade
Em Barrancos o ensemble “Les Abbagliati” apresenta no Cineteatro local a música das culminâncias do barroco, em concerto de entrada livre, e a arquitetura barranquenha e geodiversidade do Vale da Ribeira de Múrtega estarão em destaque.
Após a interrupção da programação de 2020 - devido à situação pandémica -, o Festival regressa assim ao convívio com os seus públicos. A exemplo das anteriores temporadas, a programação inclui, para além da Música, atividades de “Património” e de “Salvaguarda da Biodiversidade”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário