Este evento apresenta-se como uma oferta alargada da cultura festiva da Raia, de diferentes expressões artísticas, para diferentes gerações e públicos.
Uma viagem pelo tradicional e o clássico, o urbano e o inovador, em diversas áreas como a música, o teatro, a poesia ou a animação de rua.
António Eustáquio |
“A Alma da Guitarra Ibérica”
Esta noite, 6ª feira dia 11, apresenta-se pelas 21 horas “A Alma da Guitarra Ibérica” com António Eustáquio, Nuno Jesus, Franco Romero Galván, João Nepomuceno Batuca e Eloy San José Sanchez. Guitarristas de eleição, dos dois lados da fronteira, para uma noite única no Centro Artes do Espectáculo de Portalegre.
“Paté de Pato” (Salamanca) e “Percurso de Animação de Rua”
“Paté de Pato” (Salamanca) |
Durante a manhã haverá “Percurso de Animação de Rua” às 10:30 e às 12 horas (Mercado Municipal/Jardim da Avenida da Liberdade/ Rua 5 de Outubro /Rua do Comércio/Rua 19 Junho/Praça da República), com o som da cultura popular portuguesa, com a Sociedade Musical Euterpe, a Sociedade Musical Alegretense, o Rancho Folclórico e Cultural da Boavista, a Associação Cultural Sons do Campoe o Grupo de Cantares de Portalegre.
Teatro infantil: “Una aventura en la cañada”
“Una aventura en la cañada” |
Com espetáculos para maiores de 6 anos e entradas gratuitas, este Festival Ibérico é financiado no âmbito da Candidatura ao Programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, designada por 0363 _1234REDES_CON_6_E, enquadrada no Eixo 3 - Crescimento sustentável, através da cooperação transfronteiriça para a prevenção de riscos e melhor gestão dos recursos naturais. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário