29 de junho de 2021

Risco de incêndio florestal é “muito elevado” nos próximos dias e passa a “máximo” a partir de 6ª-feira

Clicar na imagem para ampliar.
O risco de incêndio florestal nos próximos dias é “muito elevado” para os concelhos do norte do Alto Alentejo e sobe mesmo para “risco máximo” a partir da próxima sexta-feira dia 2 de Julho, de acordo com os dados previsionais publicados pelo IPMA.
Nestas condições recorda-se que nestes dias é proibido fazer efetuar queimas e queimadas, o uso de fogareiros e grelhadores, salvo se usados nos locais autorizados, o lançamento de balões de mecha acesa e de foguetes e ainda fumigar ou desinfestar em apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.
Uso de fogo de artifício depende das Câmaras Municipais
Por seu lado, o uso de fogo de artifício só é permitido com autorização da Câmara Municipal; no caso de Castelo de Vide a própria Câmara Municipal tem previsto para a próxima quinta-feira, dia 1 de Julho, um espetáculo de fogo de artifício assinala a inauguração da Casa da Cidadania Salgueiro Maia (ver notícia AQUI).
Recorda-se que a partir da próxima quinta-feira dia 1 de Julho se entra no chamado “período crítico” em matéria de risco de incêndios florestais que se mantém até 30 de Setembro. © NCV
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: