Clicar na imagem para ampliar. |
Como o NCV noticiou, estes 6 casos confirmados que se mantinham há vários dias ocorreram na sede de concelho e serão devidos a um surto familiar com origem em Portalegre, uma situação que estará controlada pelas autoridades sanitárias, segundo informação do Presidente da Câmara Municipal na reunião da Assembleia Municipal da passada sexta-feira.
Desde o início da pandemia registaram-se em Castelo de Vide 296 casos confirmados e 26 óbitos.
Situação de “risco elevado” e em estado de alerta
Recorda-se que, com uma taxa de incidência de 274 casos por 100 mil habitantes, o concelho de Castelo de Vide está em situação de “risco elevado” e foi colocado em estado de alerta por registar pela primeira vez uma taxa de incidência superior a 240 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Situação no distrito
A nível do distrito de Portalegre que corresponde à área de intervenção da ULSNA, o número de casos ativos baixou de 79 para 71, os internamentos subiram de 6 para 7 e as mortes por Covid-19 mantêm-se nos 234.
À data de ontem havia casos ativos em 6 dos 15 concelhos: Ponte de Sôr (16), Sousel (15), Elvas (13), Avis (12), Portalegre (6) e Castelo de Vide (3), tendo Monforte saído deste mapa. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário