11 de junho de 2021

Secretária de Estado Ângela Ferreira abre exposição “Aromas que nos guiam” na próxima terça-feira no Centro de Arte e Cultura da FNSE em Castelo de Vide

Ângela Ferreira.
A Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, visita Castelo de Vide na próxima terça-feira dia 15 de Junho.
Ângela Ferreira estará presente na abertura da exposição “Aromas que nos guiam” – Ciclo de Exposições Temporárias Inaugurais do Centro de Experiência Viva – Museu da Tiflologia.
A exposição será inaugurada pelas 16 horas no novo Centro de Arte e Cultura da FNSE (Fundação Nossa Senhora da Esperança) e o referido ciclo de exposições decore com a curadoria de Lucia Bertazzo, Doutoranda em Museologia na Universidade Lusófona (Cátedra Unesco).
Recorda-se que imediatamente antes desta abertura, pelas 15 horas, a Ministra da Coesão Territorial, Professora Doutora Ana Abrunhosa, inaugura a primeira fase do Centro de Experiência Viva – Museu da Tiflologia (coleção permanente) cerimónia durante qual será feita a apresentação do projeto do Jardim Sensorial.
Centro de Arte e Cultura da FNSE
O Centro de Arte e Cultura (CAC) da Fundação Nossa Senhora da Esperança (FNSE) apresentará uma programação regular “assente no diálogo com o território”, tendo como missão “proporcionar ao público a possibilidade de acesso universal a objetos artísticos transversais às várias áreas da criação, bem como promover o desenvolvimento de novos projetos”. Adicionalmente o CAC da FNSE apresenta-se como apoiante do “desenvolvimento humano, social e económico através de programas de educação pela arte e interação transgeracional”.
Quem é Ângela Ferreira?
Ângela Ferreira nasceu em Lisboa, em 1975. Licenciada em Arquitetura de Gestão Urbanística pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, concluiu em 2004 uma pós-graduação em Direito das Autarquias Locais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Trabalhou nas áreas do urbanismo e planeamento nas Câmaras Municipais de Lisboa e de Loures.
Em 2007 exerceu funções como Adjunta do Subsecretário de Estado da Administração Interna. Foi Secretária de Estado da Cultura no XXI Governo Constitucional e Chefe de Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, de 1 de dezembro de 2015 a 15 de outubro de 2018. © NCV

Sem comentários: