5 de julho de 2021

Futuro das estradas da região analisado pela CIMAA e pela Infraestruturas de Portugal

Fotos © CIMAA/NCV
Os representantes da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e da Empresa Pública Infraestruturas de Portugal reuniram na passada terça-feira, em Ponte de Sôr, onde convergiram sobre as necessidades de melhoramento de estradas e vias férreas nos vários concelhos do distrito de Portalegre.
A sessão arrancou com uma breve intervenção do presidente da CIMAA, Hugo Hilário, que enumerou alguns dos investimentos estruturantes indispensáveis a realizar no Alto Alentejo, reforçados também pelos vários autarcas presentes durante o encontro.
Obras em curso e previstas
José Serrano, vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, deu nota das principais intervenções em curso e das obras previstas num futuro próximo na região numa perspetiva de encontrar tendo assumido o compromisso de solucionar grande parte dos problemas apresentados pelos representantes municipais.
“A CIMAA faz um balanço muito positivo deste encontro e está certa de que a reunião foi produtiva no sentido de esclarecer questões particulares relacionadas com as vias de comunicação e a intervenção que é necessária ou prioritária”, referiu Hugo Hilário.
Presentes 14 dos 15 Municípios da CIMAA
Presentes nesta reunião estiveram ainda António Rodrigues, diretor do Departamento de Relacionamento Institucional Central da IP, Rafael Almeida, gestor da Unidade de Obra do Centro Operacional Centro/Norte e Ana Cristina Santos, gestora regional de Évora e Portalegre.
Do lado da CIMAA estiveram os representantes das Câmaras Municipais de Arronches, Alter do Chão, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Campo Maior, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sôr, Portalegre e Sousel. © NCV

Sem comentários: