O programa “Cultura em Rede”, da responsabilidade da CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, vai estar na cidade de Ponte de Sôr até Domingo com espetáculos culturais de música, teatro e dança. De entrada gratuita, mas com limitação de audiência, em total cumprimento pelas normas impostas pela DGS.
A animação em Ponte de Sôr arrancou na quinta-feira, dia 8 de Julho, com o projeto musical “Fanfarra Bizarra”. Nesta sexta-feira, dia 9 de Julho, é a vez do antigo vocalista dos Polo Norte, Miguel Gameiro, subir ao palco de um camião itinerante, a partir das 22 horas, para um espetáculo memorável. E finalmente, no sábado dia 10 de Julho atua o grupo de jazz tradicional, SinfoDixie, que promete espalhar a magia deste género musical, das 10 às 11 horas e das 170 às 18 horas.
Valorizar o património cultural
O Programa Cultural em Rede, da responsabilidade da CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, tem como objetivo a valorização, promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios.
Este programa, cofinanciado pelo Alentejo 2020, pelo FEDER e pelo Portugal 2020, pretende contribuir para que a região do Alto Alentejo seja mais atrativa ao turismo interno e externo, bem como, alavancar as atividades económicas que decorrem da dinamização cultural e artística, tão fragilizadas pelo atual contexto pandémico.
Todas as atividades são planeadas de acordo com as normas impostas pela DGS e contam com o responsável comportamento do público no cumprimento das regras vigentes.
A CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo é composta pelos concelhos de Alter Do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sôr, Portalegre e Sousel. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário