Na reunião de Executivo Municipal do passado dia 1 de Setembro, foi apresentado o novo mapa de pessoal, que se adapta ao organograma aprovado pela maioria PSD em Junho passado.
Os vereadores do PS, João Diogo Carlos e Rita Canário, votaram contra esta alteração, em linha com a posição que os eleitos do Partido Socialista têm assumido contra esta alteração profunda da estrutura orgânica do Município em final de mandato. Entretanto, o PS tornou pública a declaração de voto justificativa desta posição política.
Declaração de voto: o espelho do “Estado a que chegámos”
“Os Vereadores do PS votam contra esta proposta, em linha com a posição assumida com a alteração do organograma a 3 meses de eleições e em final de mandato. Com esta alteração, estamos a falar da 2ª alteração ao Mapa de Pessoal neste ano.
Não está em causa os postos de trabalho e os funcionários, está em causa a forma como mais uma vez, é feito este processo sem critério e de forma pouca clara, condicionando os funcionários e serviços municipais, funções, organização e expectativas, está em causa as insinuações a pessoas a quem estes lugares já foram prometidos, e os próprios eleitos que se vêm com decisões deste tipo, a 26 dias de um ato eleitoral.
Como temos vindo a dizer, este ato faz-se em início de mandato e o senhor já leva dois mandatos com a responsabilidade de o fazer.
Continua o Sr. Presidente a decidir e a priorizar da forma que nos habituou. Estas votações são o espelho do “Estado a que chegámos”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário