3 de setembro de 2021

Vereadores do PS mantiveram voto contra “novo organograma” dos serviços municipais que consideram “feito à pressa e em final de mandato”

Na reunião de Executivo Municipal desta quarta-feira, 1 de Setembro, os vereadores do Partido Socialista João Diogo Carlos e Rita Canário votaram contra uma nova alteração ao Novo Organograma que tinha sido apresentado e aprovado em Junho passado pela maioria PSD.
Por lapso o Regulamento deveria ter contemplado sob a epígrafe "Gabinete Técnico Florestal" o Serviço de Ambiente, assim como a descrição do próprio serviço, o que não aconteceu na primeira versão apresentada e votada.
Proposta atual dá razão a vereadores e deputados municipais do PS
Como justificação do seu voto negativo, os vereadores do PS apresentaram uma declaração de voto tornada pública pelo Partido Socialista (ver AQUI).
“A proposta que hoje nos é apresentada, vem dar razão aos Vereadores do Partido Socialista e aos eleitos da bancada municipal do Partido Socialista na Assembleia Municipal no seu voto contra no momento da apresentação e discussão deste regulamento a 3 meses das eleições.
“Em 10 anos nunca foi prioridade fazer esta alteração”
A pressa deu o resultado que estamos a ver, 2 meses depois da aprovação e a 26 dias das eleições estamos a votar uma alteração ao regulamento, que por lapso não constava no documento inicial. O mesmo poderia não se ter verificado se o documento tivesse sido feito com a discussão prévia que um documento desta natureza merece, e não feito à pressa e em final de mandato. Os Vereadores do PS mantêm o seu voto contra, pelos motivos anteriormente já enunciados: em 10 anos nunca foi prioridade fazer esta alteração, continuamos a não entender a pressa da mesma, e o condicionamento de expectativas que vai fazer aos funcionários municipais, condicionando também o próximo executivo municipal”. © NCV

Sem comentários: